terça-feira, 16 de outubro de 2012

A minha primeira Barbie

Barbie 1978

Naquela época, as nossas infâncias não eram propriamente regaladas com muitas bonecas. As minhas, eram bonecas normais para a época: figuras de bebês com roupas sem graça... e quando as roupas se gastavam, não havia possibilidade de comprar outras.

Foi precisamente pelos meus 11 anos que vi a primeira Barbie. Fiquei fascinada com ela pois representava uma menina já crescida, elegante, adulta, um passo à frente das bonecas que eu tinha em casa. Sempre que podia, passava na loja e admirava-a, ao longe. Um dia entrei e perguntei o preço. Era demasiado cara para mim. E, com aquela idade, já não havia nenhuma chance dos meus pais a comprarem. Eu estava demasiado crescida... embora o meu coração fosse ainda o de uma criança...

Cerca de 25 anos mais trade surgiu no mercado a Barbie Princesa de Portugal, da coleção Princesas do Mundo. Agora, eu já era mãe e a minha filha já possuia o seu conjunto de Barbies, Kens, Teresas e muitas roupas, carruagens e vários tipos de acessórios e também filmes. Ah, não esquecer os filmes!
No entanto, ao ver esta Princesa, senti-me como se estivesse novamente do lado de fora daquela loja, em 1978, olhando perdida no tempo para a boneca que nunca tive.

Contemplo hoje aqui em casa, com extremo carinho, a minha Barbie Princesa e desejo que todas as meninas possam vir a ter a sua boneca de sonho. Se não for hoje, que seja daqui a algum tempo, porque há momentos muito nossos e aos quais temos direito. Se calhar, há uma parte do nosso coração que permanece criança, para sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

LinkWithin

Voce também deve gostar de:

Veja também: